segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Direção: PAULA ÁGUAS E NATASHA MESQUITA


 
PAULA ÁGUAS
Assina há dez anos a direção, coreografia e interpretação de seus espetáculos Qual é a música? ; Sobre Flores Amarelas; Não Alimente o Animal e Impulsos Não Registrados; encenados no o Brasil, Europa e Ásia. O espetáculo Qual é a música? participou no ano de 2004 do projeto do circuito Nacional do SESC - Palco Giratório. Dançou em companhias como: Ballet do Teatro Castro Alves – Salvador; Quasar – Goiania; Ana Vitória dança Contemporânea; Nós da Dança e Vacilou Dançou de Carlota Portella – Rio de Janeiro . Atuou nos espetáculos de dança/ teatro de Sergio Brito-Romeu e Julieta e Memórias do Interior, trabalhou com diretores teatrais como Moacyr Goes, LuisFernando Lobo,Roberto Bontempo e Isabel Diegues como preparadora corporal. Deu aulas de dança contemporânea da Cia Débora Colker, El Passo,Vacilou Dançou e do Grupo Nós do Morro.Atualmente faz parte do corpo docente daUniverCidade, nos cursos de Licenciatura em Dança e Teatro. É formada em Licenciatura em Dança pela UniverCidade e tem Pós graduação em Arte e Filosofia pela PUC-RJ.

NATASHA MESQUITA


Natasha Mesquita inicia seus estudos em dança através do balé clássico, com Tatiana Leskova, em 1982. Em 1996, passa a integrar a Companhia Vacilou Dançou– Carlota Portela, onde trabalha com coreógrafos como Henrique Rodovalho, Tindaro Silvano, Carlinhos de Jesus, Rodrigo Moreira, entre outros. Em 1998, funda a companhia Tanzhaus na qual atua como bailarina, trabalha também junto à direção e produção de arte e executiva. O Circuito SESC, Circuito Carioca, abertura do Panoramade Dança, Movimentos de Dança na Caixa, Mostra de convidados do Festival de Joinville, temporada na Alemanha e na Polônia entre vários outros eventos, constam na trajetória da Tanzhaus. Em 2004 integra a Staccato Dança Contemporânea, dirigida por Paulo Caldas, junto da qual trabalha atualmente como bailarina e pesquisadora de movimento. Em trabalhos solo, participou do “Os Novíssimos” do XII Panorama Rio Arte de Dança, no Projeto “Multiplicidades” no Oi Futuro, Solos do SESC (com direção de Suely Machado), no Festival FIL com direção e curadoria de Karen Acioly dança espetáculo que co-dirige com o artista plástico Marcos Vinicius de Palma, “Mata Atlântica”.Faz assistência de direção, coreografia (que assina junto com a bailarina Paula Águas) e programação visual do espetáculo, que também interpretou (CBTIJ, “Entrando na Dança”), “Fábulas Dançadas de Leonardo da Vinci”, dirigido por Luiz Igreja.

É professora de Mat Pilates desde 2002, com formação certificada pelo “Espaço Pilates”  (direção de Cláudio Fernandez e Valeria Mauriz) e é formada em pilates aparelho pelo UUATÁ Estúdio de Pilates (coordenação Joana Carvalho e Mariana Lacombe).

É formada em Reeducação através do Movimento pelo método Ivaldo Bertazzo, na Escola do Movimento (SP), e em Massagem Ayurvédica Abhyanga, com Laura Calanchini (RJ).

Está cursando formação em GDS- Estudo das Cadeias Musculares e Articulares (conclusão prevista para 2012).

Integrou como professora convidada, o corpo docente do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade – no curso de Licenciatura em Dança nas disciplinas Dança Contemporânea 3 e Improvisação, durante o ano de 2010.

É graduada como Bacharel em Desenho Industrial (programação visual) pela UniverCidade, área na qual também atua desde 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário