domingo, 16 de outubro de 2011

Compartilhando processos


Faz tempo, anos, que venho germinando esta necessidade em misturar gestualidades criando novas texturas de movimento e cores para minha trajetória na dança. Sabia que era relacionado a algo circular, espiralado, ciclos que vem e vão, a própria vida! Daí veio o desejo em pesquisar e dançar mais as danças de umbigadas e então do umbigo me veio a necessidade de falar de memória e identidade, trazendo a minha, a sua, a nossa história, os nossos laços e cordões umbilicais de criação!!
Apesar do blog iniciar somente neste processo final, acho interessante  postar os escritos antigos...

Rio 13 de fevereiro de 2011

Lendo Klauss Viana em seu livro “A Dança”, fiquei com vontade de anotar estas observações: A importância do solo...

“Esta é a primeira fase, a da germinação, a da entrega. Só quando descubro a gravidade, o chão, abre-se espaço para que o movimento crie raízes, seja mais profundo, como uma planta que só cresce a partir do contato íntimo com o solo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário